Livros Marketing Digital

curso-online-facebook-redes-sociais

Subscreva Canal

TIC Empresas

Cloud e colaboração
As funcionalidades de nuvem e colaboração são transversais a todos o novo Office 2013.
Por defeito agora os documentos são guardados no skydrive (idêntico ao iCloud, Google Drive ou Dropbox). Conta com 7GB de espaço gratuito, mais do que a maioria das ferramentas concorrentes e ainda apresenta outras vantagens.
Para além disso parece que ao adquirir o Office 2013 recebe 20GB adicionais para o seu skydrive – mais do que suficiente para a maioria das organizações. Mas pode guardar no PC, claro. Ou pode adicionar mais locais, como outras contas skydrive ou sharepoint. Depois de guardar o ficheiro no skydrive, vai poder partilhar de várias maneiras: e-mail, redes sociais, apresentar on-line, publicar no blog ou convidar pessoas para colaborar. Pode definir permissões de visualização ou edição para quase todas estas opções.
cloudoffice2013
Pode usar tinta para assinalar aspetos a rever ou a realçar para que seja visto pelos seus pares.

Por fim, provavelmente a pergunta que os utilizadores mais faziam, tem agora resposta simples. Já pode importar um ficheiro PDF, editá-lo como se fosse um arquivo do Word e exportar o resultado como PDF ou DOC. Os cabeçalhos, tabelas e gráficos podem ser editados naturalmente. Ou pode inserir um PDF dentro de um Word. A Microsoft tem ainda o docs.com um office online gratuito que é o que melhor integra com o facebook, podendo definir níveis de permissão e com quem partilha os seus documentos individualmente ou em grupos. É o facebook e Microsoft de mãos dadas, desde o início…

Pode agora inserir imagens e vídeos online com facilidade, ficando incorporado o vídeo no próprio documento word. Para além disso a possibilidade de adicionar diretamente print screens da janela ativa é muito simples, muito útil para quem cria guias ou manuais em formato tutorial. Veja também o artigo sobre o novo Excel 2013 e sobre o Office 2013

Veja também estes quarto artigos relacionados:
artigo que apresenta todo o Office 2013,
preview e Download Office 2013
novas funcionalidades Cloud e Colaboração 
sobre as novas funcionalidades do Excel 2013
Veja estes artigos, também vai gostar:
Excel 2013
Análise ao Excel 2013É uma ferramenta poderosa. Desde gestão de empresas a negócios on-line, nã
PC em segurança sem gastar dinheiro
Malwarebytes Anti-Malware Grátis O Anti-Malware Grátis , utiliza a tecnologia poderosa de det
Download Office 2013
Novo Office 2013 será lançado em Outubro. Tem agora uma interface muito mais clean, onde dá mais
blog comments powered by Disqus